O MuJuCa - Museu das Juventudes Cariocas é resultado de um trabalho de pesquisa do Departamento de Comunicação da PUC-Rio. Mais do que um museu virtual, é um repositório de memórias sobre a cidade do Rio de Janeiro. Ou melhor, de memórias das juventudes que contam as histórias de uma só cidade em seis décadas diferentes, dos anos 1960 a 2010. Queremos que a visita ao MuJuCa seja uma experiência de estranhamentos, encontros, descobertas e diversão. É uma fonte de pesquisa para todas as pessoas que se interessam por temas como memória, juventude e cidade.
De Ipanema à Urca, do Chacrinha a Jean-Luc Godard, do New Wave ao Heavy Metal: em cada relato, o total compromisso com o que havia de melhor e de pior nos anos 80 cariocas. As sobras de sua festa de 18 anos foram parar no Rock in Rio. Venha conhecer essa e outras histórias de Graciela.
Letícia viveu o Rio de Janeiro dos anos 80 com muita arte: teatro, música, cinema, saraus, do Colégio Andrews a sets de filmagem, da Urca ao subúrbio carioca, a cidade era percorrida sem medo, em nome de sua expansão pessoal e cultural. Herdou dos avós a vontade de ganhar o mundo, e ganhou.
Marcos é publicitário. Nasceu e cresceu na Ladeira dos Tabajaras. Típico carioca, aos 20 anos jogava bola na praia, na era de ouro dos times de futebol de Copacabana, como o Juventus. Tocava guitarra, tinha cabelos longos e cantava Osvaldo Montenegro, não só pela música. Quer saber por quê? Assista à entrevista.
Solimar Leite é de Santa Cruz. Na verdade, Solimar é dos anos 80. Leva para todos os lados um pendrive com músicas dos anos 80. Cantarola jingles de comerciais dos anos 80. Participava intensamente dos shows das bandas de rock dos anos 80. Venha se divertir muito com a juventude de Solimar, assistindo à entrevista.